Este site está em redesign aberto, então se parecer estranho, é por isso.

As chamas da desesperança

Publicado em

As chamas da desesperança

Museu Nacional em chamas localizado no Rio de Janeiro.

Talvez palavras não expressam o que está na garganta brasileira: a inquietação, o descaso e impunidade, perante o Museu Nacional.

Perdemos fatalmente mais de 200 mil itens, desde bibliotecas, coleções pessoais, artigos científicos, registro históricos, estudos etnográficos e dentre outras obras de valores inestimáveis.

O fogo foi cruel, como uma pintura da Roma antiga, Nero derruba mais um grande edifício. O ardor e lampejo das chamas pintam uma aquarela diferente retratam a dor.

Se o Brasil, fosse alguém seria um refugiado que perdeu sua identidade e nacionalidade. Restando apenas lembranças do tempo glorioso e um passado que traz saudosismo n'alma.

Todos nós perdemos…
Roubaram um pedaço de mim (de nós), ó querido Brasil! 
Choro por nossa história ir tão triste assim.

Ó Pátria amada
Idolatrada
Salve! Salve!

Até quando irão nos roubar?
Hoje somos como vasos quebrados esperando alguém que nos dê acalento e paz para almas perdidas nas desesperanças que o fogo nos trouxe.

Mas no novo raiar do sol nos diz que não fugimos da luta pois tu és:

Terra adorada
Entre outras mil
És tu, Brasil
Ó Pátria amada!
Brasil

Gostou deste post? Compartilhe em suas redes e assine meu RSS.


Assinhe minha newsletter

Receba atualizações direto no seu e-mail. Sem spam, apenas conteúdo significativo. Inscrever