Uma doença chamada conteúdo curto
Nesse artigo vou te contar a minha história com produção de conteúdo e como o conteúdo curto me atrapalhou.
Testar e atualizar seus documentos digitalizados, como PDFs, é algo muitas vezes esquecido. Esses documentos também devem estar em conformidade com as diretrizes de acessibilidade, eu posso te ajudar.
Você pode não perceber que os documentos têm uma estrutura específica e que há tags e rótulos específicos necessários para garantir que seus documentos possam ser lidos por tecnologia assistiva. Esses elementos são fundamentais para certificar que todos têm acesso igual aos documentos em seu site e qualquer pessoa que use tecnologia assistiva é capaz de interpretar corretamente o significado do documento.
O objetivo desses padrões é definir conteúdo e estrutura dentro das informações encontradas na Internet e em documentos baseados na Internet separadamente, para poderem ser exibidos adequadamente em uma variedade de dispositivos diferentes. Esses padrões permitem a extração de texto por leitores de tela e outras tecnologias assistivas, aproveitando a estrutura lógica do documento que inclui capítulos, títulos, parágrafos e seções, bem como elementos como figuras, tabelas e notas de rodapé. (Saiba mais sobre o Site do W3C aqui.)
Trabalhamos com sua equipe para garantir a acessibilidade de vários tipos de documentos, incluindo:
Remediação de documentos atuais não é a única opção que oferecemos.
Nossos profissionais trabalham em estreita colaboração com sua equipe para manter a conformidade futura, oferecendo treinamento para criadores de documentos e outros membros da equipe.
ContratarNesse artigo vou te contar a minha história com produção de conteúdo e como o conteúdo curto me atrapalhou.
Conheça 5 tags que ajudam na acessibilidade. Além de melhorar a semântica contribuem para uma web mais inclusiva.
Aprenda de forma simples compartilhar seus posts do WordPress no Mastodon.