Node School BH 2017

Descubra como foi a edição de 2017 do NodeSchool, um evento que visa promover e difundir o NodeJS

Tempo de leitura: 2 minutos.

Fala galera, nos dois últimos sábados aconteceram o NodeSchool BH uma iniciativa open-source para promover workshop’s presenciais e partilhar conhecimento.

O evento contou com mentores para auxiliar os participantes em suas dúvidas e explicações voltadas ao mundo da programação. Foi a minha primeira edição como mentor e gostei bastante de poder gastar meu tempo em ajudar aqueles interessados em Node e Javascript.

O Local

Ele foi realizado no Guaja Café Co-working, até então não tinha ido lá gostei bastante. O ambiente é agradável e aconchegante, se você trabalha remotamente ou é um freelancer e procura um lugar em Belo Horizonte tranquilo com boa ambientação,gente bonita e boa localização vale a pena dar uma conferida nele.

Entrada do Guaja Coworking. Na imagem existem três mulheres sentadas ao fundo em uma mesa de madeira clara e um homem com um notebook aberto em um sofá

O NodeSchool

O evento teve ínicio com um Coffee Break, depois fomos para as apresentações dos mentores e dos participantes. A parte mais curiosa foi as apresentações dos participantes tínhamos pessoas de áreas distintas, como: advocacia, marketing, geografia, design e programadores. E conseguimos vislumbrar um pouco das expectativas e objetivos em relação ao Workshop.

Logo após, o Wharley iniciou uma apresentação de sua carreira como desenvolvedor de software e me impressionou a força de vontade e determinação, mesmo em meio a várias dificuldades ele permaneceu firme naquilo que acredita e isso me inspirou de uma forma bastante profunda e me deixou pensando algo que um amigo me disse uma vez:

O único que irá sabotar sua carreira e você mesmo.

Moral da história, correr atrás dos nossos objetivos com garra e determinação é o que te faz alguém bem sucedido.

O mais legal de Workshops e eventos é o contato com as pessoas, descobrir realidades diferentes e tão comuns ao mesmo tempo, poder se doar para ajudar pessoas em crescer profissionalmente não tem preço ou tempo que pague. Por causa de um NodeSchool em 2015 o Wharley, hoje é um desenvolvedor de software. Tivemos um testemunho vivo de como eventos da comunidade pode mudar a vida das pessoas.

A lição que retiro disso é seja mais humano, ajude as pessoas a se desenvolverem, incentive a irem em eventos, meetups, workshop’s e assim, quem sabe, você não inspira pessoas como a história de Wharley nos inspirou em um dia de sábado?

review node
Bruno Pulis

Bruno Pulis

Frontend Developer & Advocate Accessibility

Github Twitter Facebook

Comentários