Quero que todos que visitam BrunoPulis.com possam navegar de forma livre e sem barreiras, assim, promovendo uma boa experiência de uso. Este site está em constante evolução e é um trabalho em andamento.

O que estou fazendo?

Para tornar o site um lugar democrátido e de livre acesso a informação, estou usando as Diretrizes de Acessibilidade de Conteúdo da Web (WCAG) 2.1. Elas direcionam os desenvolvedores e criadores de conteúdo a gerar um conteúdo mais acessível para pessoas com deficiência e amigável para todos.

As diretrizes têm três níveis de conformidade de acessibilidade (A, AA e AAA). Escolhi o Nível AA como o alvo inicial para este site.

Me informe algum problema

Dediquei um bom tempo na acessibilidade do BrunoPulis.com para garantir o nível AA. Sempre monitor para garantir o nível de conformidade de acordo com o proposto, se caso encontrar algum tipo de barreira de acesso, será um prazer romper com essa barreira. Eu monitoro regularmente para manter o acesso, mas se você encontrar algum problema, por favor entre em contato.

A Iniciativa Internacional de Acessibilidade Digitial (WAI) define a Acessibilidade da Web da seguinte forma:

Acessibilidade na web significa que pessoas com deficiência podem usar a web. Mais especificamente, que possam perceber, compreender, navegar e interagir online e podem contribuir na web. A acessibilidade à Web também beneficia outras pessoas, especialmente idosos cujas habilidades mudam com a idade.

A acessibilidade da Web abrange todas as deficiências que afetam o acesso à Web, incluindo deficiências visuais, auditivas, físicas, de fala, cognitivas e neurológicas.

Saiba mais sobre Acessibilidade Digital

O site é regularmente auditado para verificar se as funcionalidades e conteúdos são utilizáveis ​​por pessoas com deficiência, independentemente do seu método de acesso ou tecnologia assistiva. Se, apesar de tudo, tiver dificuldades em navegar ou acessar os conteúdos, não hesite em nos contatar em: contato@brunopulis.com


%d blogueiros gostam disto: