Ir ao conteúdo

Um ano de novidades


Fala pessoal, tudo certo?

Hoje quero contar um pouco sobre algumas mudanças que aconteceram em 2021. Sim, o ano mal começou e já considero um ano de novidades importantes.

Canal do YouTube

Decidi tirar do papel meu canal do YouTube, tenho como objetivo mostrar ferramentas, dicas e técnicas para deixar as aplicações mais acessíveis. Também irei falar sobre qualidade de software e desenvolvimento frontend.

Filiação ao IAAP

Finalmente me tornei membro da International Association of Accessibility Professionals (IAAP), era algo que queria ter feito há muito tempo e sempre postergava, porém, esse ano me dei um ultimato.

O propósito da organização é promover, melhorar a acessibilidade através de certificações, materiais didáticos e networking para possibilitar a criação de produtos, conteúdos, serviços e ambientes acessíveis.

Como membro, você tem algumas vantagens como:

  • desconto para membros que residem em países de economia emergente;
  • descontos nas certificações oferecidas;
  • conteúdos exclusivos;
  • fóruns de discussões com profissionais renomados.

Inclusive ela possui certificações internacionais sobre o tema, provavelmente irei escrever sobre esse assunto.

Novos ares

Em dezembro me despedi da Monetizze e topei fazer parte do time da Concrete. Não foi uma decisão fácil, porém, chega um momento que precisamos de encarar novas oportunidades e desafios que possam surgir.

Testes mobile e agora?

Na Concrete, fui informado que atuaria como QA num time mobile. Num primeiro momento fiquei preocupado, porém, o capítulo de QA me auxilio num onboard específico.

Minha intenção é compartilhar com vocês meu processo de aprendizagem no mundo mobile. Irei seguir um conselho do Elton Minetto, onde orienta escrever se algo demorou mais de 30 minutos para aprender escreva um post por dois motivos:

  • ajuda a fixar o conteúdo;
  • contribui com pessoas que tiveram a mesma dificuldade.

Para essa e mais dicas na carreira de um desenvolver, você pode fazer o download do e-book de forma gratuita.

Acessibilidade mobile

Outro ponto interessante, comecei a estudar alguns conteúdos sobre essa nova perspectiva e, em breve, devo começar alguma série ou conteúdo relacionado.conteúdo relacionado.

Conclusão

O ano já iniciou cheio de coisas novas e estou contente com isso, ao longo do ano quero desenvolver muitas coisas bacanas e espero que vocês possam desfrutar disso.

E você, como foi o primeiro mês do seu ano? Compartilha ai nos comentários.

Grande abraço,
Pulis.

Publicado emCarreira

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.