Escrevo essa carta enquanto faço cardio são aproximadamente 6:50 da manhã. Uma das habilidades que desenvolvi ao longo da vida é observar. Fazer cardio ao ar livre é um bom exercício para essa habilidade. Uma pista de corrida é o local perfeito para notar alguns comportamentos, como:
- pessoas com pressa;
- outras nem tanto;
- outras ainda acordando.
Meu objetivo essa carta, não é falar de corrida e muito menos virar um coach. E para falar sobre o ritmo e nossa vida apressada.
O ritmo, dá o tom em nossas vidas, certa vez, em uma aula de guitarra flamenca meu professor comentou algo que me marcou:
Tudo na vida tem um ritmo.
Uns são mais agitados do que os outros, dão vontade de dançar, outros nos fazem ficar contemplativos e pensando na vida.
O ritmo certo nos ajuda, mas já reparou como andamos com pressa?
Temos pressa para:
-
- ir para o trabalho;
-
- terminar nossas tarefas;
-
- ler livros;
-
- ganhar dinheiro;
-
- ser bem sucedido;
-
- alcançar nossos sonhos.
Andamos com tanta pressa que nem sabemos o porquê.
Nos tornamos especialistas em ser ansiosos e esquecemos que existe um tempo determinado para tudo.
Esse ritmo acelerado tem a tendência de ofuscar nossa visão e gera obsessão que por sua vez pode trazer grandes frustrações.
Pare e pense comigo, quando foi a última vez que você olhou para o céu? quando admirou uma obra de arte e talvez, olhou para seu amor?
A vida não precisa ser essa competição por sempre fazer mais. Na maioria das vezes, o menos é mais . Meu ponto é: tente desacelerar um pouco e desfrutar daquilo que te cerca.
Respire… E viva um ritmo saudável em sua vida.
O que achou desse e-mail? Adoraria saber sua opinião.
Soli Deo Gloria.