Reset – resumo com notas e destaques

Capa do livro Reset: vivendo no ritmo da graça

Como é que eu cheguei nesse ponto? Esta é a pergunta que muitos homens cristãos estressados que estão perto de um “burnout” se fazem. Eles estão exaustos, deprimidos, ansiosos e sem alegria. Seu tempo é gasto fazendo muitas coisas boas, mas seu ritmo é insustentável – não descansam adequadamente e precisam recalibrar as forças com urgência. Este livro oferece uma boa notícia para quem está vivendo estressado.

Acompanhe comigo, os pontos importantes desse livro e como ele mudou a minha vida.

O livro em 3 frases

  • Nossa cultura é estressada e tem sugado nossas energias sem percebemos;
  • Somos demasiadamente distraídos e cremos que mais 5 minutos de trabalho não vão fazer diferença.
  • Investir tempo em coisas preciosas, como: relacionamento com Deus, cônjuges, família, amigos e essencial para uma vida equilibrada.

Impressões

Reset: vivendo no ritmo da graça em uma cultura estressada é um guia para melhorar nossa relação com Deus, nosso próximo e nossos relacionamentos. Ele é pautado no ritmo da graça de Deus, onde é oposto a cultura estressada em que vivemos.

Ela nos leva a entrar em um ritmo descontrolado sem ordem. Creio que a intenção do Dr. Murray ao escrever foi dar esse sentido de ordem que outrora foi perdido e demonstrar como necessitamos de um ritmo pautado na graça divina.

Como eu descobri esse livro?

Descobri esse livro em uma pesquisa na Amazon, estava procurando sobre o Ego Transformado do Tim Keller e me deparei com ele. Comprei em 2021 mas consegui lê-lo somente em 2022.

Quem deve ler?

Reset: vivendo no ritmo da graça em uma cultura estressada é definitivamente recomendado para homens cristãos que andam estressados e bem próximos a um burnout. Se você se encontra deprimido, ansioso, sem alegria e energia, esse livro é como um bálsamo para nossas almas aflitas.

Além de trazer pontos importantes sobre o autocuidado, também, remete questões relacionais e como lidamos com o inesperado. O Dr. Murray, oferece a nós uma esperança para o presente e o futuro, ajudando-nos a identificar sinais de estresse e oferecendo ajuda e estratégias práticas para que vivamos no ritmo da graça e consigamo recuperar a alegria e a leveza de uma vida pautada na graça de Deus.

Como o livro me mudou

Após a leitura, sinto que, estou mais leve comigo mesmo e não estou me cobrando como fazia antes. Nos primeiros dias de leitura, foi assustador identificar na primeira Oficina de reparos chamada de “Verificação da realidade”, quantos itens negativos da lista eu tinha. 😥

Percorrendo os capítulos algo ficou extremamente claro para mim, preciso desacelerar a minha vida, viver no ritmo de uma cultura estressada irá nos leva ao fundo do poço bem rápido.

Ideias que mudaram ao longo da leitura

Várias ideias mudaram ao longo da leitura, irei sintetizar as principais em tópicos:

  • Devo usar meu tempo mais sabiamente, com coisas que realmente importam;
  • Dedicar uma vida mais generosa perante a Deus e aos outros;
  • Perder, às vezes, é melhor do que ganhar;
  • O ritmo da graça traz conforto a nossa alma barulhenta;
  • O silêncio fala, na verdade, berra.

Minhas 3 melhores citações

Cuide de si mesmo

Cuidar de si mesmo é o primeiro passo para cuidar dos outros, por amor ao próximo como a ti mesmo


Sobre a nossa identidade em Cristo

Se você tiver a resposta errada à “pergunta” quem sou eu, terá consequências profundas, prolongadas e abrangentes. É por isso que recuperar a nossa identidade verdadeira, pensar corretamente a nosso próprio respeito, é um dos principais componentes de reconfigurar nossa vida, voltará a pista certa e viver uma vida pautada pela graça.


Sobre nossos fracassos

O fracasso pode ser um composto enriquecedor. Na verdade, o ministério é chão fértil para o fracasso, e o fracasso é terra fértil para o ministério. Aprender a fracassar bem é parte essencial da vida cristã.

Resumo e Notas

A mensagem central do livro, gira em torno de um único aspecto você não é dono da sua vida. Quando temos esse pensamento egoísta, acabamos entranto em um loop de autossuficiência.

Todos os malefícios de uma cultura estressada do mundo moderno gira em torno do egoísmo pecaminoso é certo que às vezes não percebemos devido sempre estar no automático.

Acredito que o Dr. Murray acerta em cheio em explicar isso, todo esgotamento e cansaço é gerado por uma tendência de querermos ter os melhores resultados possíveis em todas as áreas de nossas vidas.

Conclusão

Se assim como eu, você precisa urgentemente de desacelerar este livro será como um descanso para seu coração.

Devemos viver de modo que a rotina, o trabalho e tantas coisas não sufoquem nossas vidas.

Lembre-se, existem coisas muito mais importantes do que nosso trabalho, carreira e realizações pessoais.

Compre o livro através do meu link de associado da Amazon, assim, você me ajuda a manter o blog e meu trabalho e eu ganho uma comissão pela venda.

O mais legal é que o livro não sai mais caro para você, o valor permanece o mesmo. 😉

Capa do livro Reset: vivendo no ritmo da graça

E a velha verdade, retumba fiel, nascemos e fomos criados para glorificar a Deus em sua infinitude.

Artigos recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.